quarta-feira, 18 de junho de 2014

Remo de Mar: travessia Berlengas-Peniche


No próximo sábado, dia 21 de Junho, a Federação Portuguesa de Remo participará pela primeira vez no Peniche Paddle Series, evento organizado sob a alçada da Câmara Municipal de Peniche juntamente com o Península de Peniche Surf Clube e que reúne as modalidades de Surf (na vertente de Stand Up Paddle), Canoagem e agora também o Remo. Em comum, as três modalidades têm o instrumento que promove o movimento dentro de água: a Pá (Paddle).




A estreia do Remo neste evento ficará a cargo de uma equipa do Clube TAP e de três equipas da Federação Portuguesa de Remo e do Clube Náutico dos Oficiais e Cadetes da Armada. Nesta acção, pioneira para o Remo Nacional, a FPR não quis deixar de fora os verdadeiros Homens do Mar e por esse motivo o Presidente da FPR convidou o Contra-Almirante Novo Palma da Marinha Portuguesa para participar nesta travessia.


As outras equipas da FPR serão compostas pelo remador olímpico Henrique Baixinho e por José Leitão, dois atletas que, juntamente com o actual presidente da FPR, fizeram parte da tripulação que obteve a primeira medalha portuguesa em mundiais de remo. Na terceira embarcação da FPR estará o também remador olímpico João Fernandes.

Desta forma e naquele que será o "pontapé de saída" para o desenvolvimento desta disciplina do Remo no nosso país, a FPR reúne antigos remadores de referência nacional e internacional, fazendo votos que toda a comunidade do remo nacional se sinta motivada a desenvolver esta vertente, que certamente irá contribuir para a captação de novos praticantes.


Refira-se que o Remo de Mar é uma vertente de forte implementação Mundial sendo por isso da maior urgência que a FPR e os seus associados abracem este novo produto que permite a uma vasta população desfrutar das deslumbrantes condições que a nossa costa tem para oferecer.

Para mais informações sobre o evento consulte o FB do Peniche Paddle Series.
Consulte também o site da F.P. Canoagem que neste evento integrou uma etapa do seu Campeonato Nacional de Canoagem de Mar.

Sem comentários:

Enviar um comentário