domingo, 3 de agosto de 2014

Coupe de la Jeunesse, dia 2: Portugal com duas Finais A

Chegou hoje ao final, com o segundo dia de competições, a Coupe de La Jeunesse, um evento internacional dedicado ao escalão Júnior e que conta com a participação de 12 países ao longo deste fim-de-semana em Libourne, França.

À semelhança de ontem, a Seleção Nacional Júnior voltou a estar em bom plano, tendo obtido dois quartos lugares em Finais A: um em Shell de 4 sem timoneiro masculino (JM4-) e outro no Double Scull masculino (JM2x).

No primeiro destes quartos lugares, em JM4-, com uma tripulação composta por Diogo Almeida, Vítor Camões, João Alpoim e Ricardo Castro assistiu-se a uma prova extremamente renhida com 5 barcos a terminarem a prova no mesmo segundo.
No Double Scull Masculino (JM2x), tripulado por Tiago Susano e Afonso Costa, confirmaram-se os bons indicadores de ontem e com uma prova muito equilibrada os jovens remadores nacionais estiveram sempre perto da frente terminando no 4º lugar.

Por seu turno, os skiffistas (JW1x e JM1x) Cláudia Pinto e Eduardo Sousa classificaram-se ambos para a Final B onde ambos alcançaram o 2º lugar (8º lugar da classificação final).

Finalmente, o Quadriscull (JM4x) tripulado por Duarte Meneses, João Raposinho, João Guilherme Gomes e João Paulo Moura falhou a Final A apenas por 10 centésimos de segundo, alcançado depois o 3º lugar na Final B (8º lugar da classificação final).

Resultados completos


Sem comentários:

Enviar um comentário