segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Coupe de la Jeunesse: Tiago Susano alcançou medalha de bronze em Skiff

Saldou-se com uma conquista de uma medalha e quatro presenças em Final A a participação nacional na edição 2015 da Coupe de la Jeunesse realizada ao longo do passado fim-de-semana em Szeged, na Hungria.

Os primeiros a entrar em competição foram João Carvalho e Fernando Simões que competiram no sábado nas regatas de Shell de 2 sem timoneiro, tendo-se classificado em 4º lugar no heat de qualificação e terminado na segunda posição da final B (07:28,71), a que equivale o 8º posto final. A vitória nesta classe coube à Áustria com 06:50,26.

Logo depois entrou em acção Tiago Susano que venceu sua manga de qualificação e que na Final A foi apenas batido pelo belga Tom De Borger (07:10,95) e pelo italiano Davide Iacuitti (07:12,39). O tempo final do remador português foi de 07:17,19, suficientes para lhe garantir a medalha de bronze.

Tiago Susano na companhia do Técnico José Velhinho

Seguiu-se regata de Double Scull Masculino, onde estiveram Pedro Menezes e Ricardo Castro e que foram quartos classificados na qualificação, perdendo o direito a estar na Final A por escassos dois segundos. Na final B, a dupla nacional alcançou a terceira posição, com 06:49,77, a que equivale o 9º posto final. A vitória no JM2x coube à Itália com 06:29,63.

Logo depois, Portugal alinhava no Quadriscull Masculino com Eduardo Sousa, Gonçalo Delgado, João Varela e Rodrigo Silva. Desta feita, o resultado não fez jus à ambição e Portugal terminava em 5º lugar a qualificação, a mesma posição alcançaria depois na Final B (06:35,44), o que significa que foram 11º classificados em termos absolutos. A vitória coube à Irlanda, com 06:04,37.

O primeiro dia de competição para as cores nacionais terminava com a disputa do Quadriscull Feminina. A bordo, Portugal contava com Catarina Pereira, Maria Francisca Castro, Cláudia Pinto e Inês Oliveira. Na qualificação a tripulação lusa alcançou a quarta posição, disputando depois a Final B, onde alcançou a terceira posição (07:06,69), a equivale o 9º posto. A vitória coube à Grã-Bretanha com 06:49,07.

No domingo, as participações nacionais arrancaram com a disputa do Shell de 4 sem timoneiro onde estiveram Pedro Menezes, João Carvalho, Fernando Simões e Ricardo Castro que foram quintos na qualificação e quartos na Final B, que cumpriram em 07:04,13 e que lhes garantiu o 10º lugar absoluto. A vitória coube à Hungria com um tempo final de 06:44,17.

Logo depois, Portugal esteve com Eduardo Sousa no JM1x que graças ao terceiro lugar alcançado na eliminatória marcou presença na Final A, onde viria a ser 6º classificado com um registo de 08:06,15. A vitória pertenceu a Davide Iacuitti, de Itália, com 07:41,80.


Seguiu-se a regata para Double Sculls Masculinos onde competiram Tiago Susano e Gonçalo Delgado, que foram terceiros na qualificação e garantiram o acesso à Final A. Ai foram sextos classificados com um tempo final de 07:25,31. A vitória coube à Itália com 07:07,17.

No Quadriscull Feminino Portugal contou com a mesma formação dia anterior e voltou a terminar a qualificação na quarta posição. Desta feita, na Final B, Portugal terminou na segunda posição, com 07:55,37. A vitória voltou a pertencer à Grã-Bretanha (07:25,96).

A participação nacional terminou com a disputa do Shell de 8 Masculino. A tripulação nacional competiu na Final A (directa) e foi composta por Fernando Simões, Gonçalo Delgado, João Carvalho, João Varela, Pedro Menezes, Ricardo Castro, Rodrigo Silva, Tiago Susano e Inês Oliveira foi a timoneira. O resultado alcançado foi o 7º lugar, com um tempo final de 07:02,20. A vitória pertenceu a Itália com 06:19,72.

Os resultados completos podem ser consultados nesta ligação.


Sem comentários:

Enviar um comentário