sexta-feira, 30 de maio de 2014

Europeus de Remo - Portugueses nas Meias-Finais

O primeiro dia de competição no lago Sava, em Belgrado (Sérvia), foi positivo para os três representantes nacionais.

Os primeiros a entrar em acção foram Nuno Coelho e Paulo Fernandes (LM2-) que se classificaram na quarta posição da manga de qualificação 2, precisamente aquela onde os britânicos Sam Scrimgeour e Jonathan Clegg alcançaram o melhor parcial dia. Com 14 formações em competição apenas o top3 seguia directo para a meia-final. Assim sendo, a dupla portuguesa alinhou na repescagem onde alcançou o segundo lugar em 6:46.61, batidos apenas pela formação alemã. Um resultado que lhes garante a participação na meia-final agendada para amanhã a partir das 08:56 locais.

Nuno Coelho e Paulo Fernandes

Seguiu-se Pedro Fraga, vice-campeão da Europa em título, e apontado como um dos favoritos entre os 20 países representados no Skiff Ligeiro (LM1X). O pelotão foi dividido em quatro mangas e apenas os dois primeiros classificados seguiam directos para as meias-finais de amanhã, evitando a repescagem.

O britânico Adam Freeman-Pask foi o mais rápido da primeira manga. Na segunda manga destacou-se um dos favoritos, o suíço Michael Schmid que conseguiu um tempo inferior em quatro segundos ao do vencedor da primeira manga.
A terceira manga foi dominada pelo italiano Marcello Miani, que cumpriu uma prova muito consistente que lhe permitiu alcançar o Melhor Tempo Europeu com 6:56.91. Mas não por muito tempo... já que na quarta manga competiu o português Pedro Fraga que venceu, e mesmo sem grande oposição melhorou em 4 décimas o registo de Marcello Miani, reclamando para si (6:56.41) o melhor registo do continente.

Pedro Fraga


Amanhã será então o dia para os três remadores nacionais disputarem o acesso às finais de domingo.

Os horários detalhados podem ser consultados no site do evento em www.erch2014.com, podendo o evento ser acompanhado a partir do site da Federação Internacional, a FISA, em www.worldrowing.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário