sexta-feira, 16 de maio de 2014

Pedro Fraga perspectiva arranque de temporada

Em vésperas do arranque da temporada internacional de Remo, o medalha de Prata no último Campeonato da Europa (em Skiff Ligeiro), faz a antecipação da primeira parte da temporada 2014: "devido ao Nuno [Mendes] não estar a 100% nesta altura - ele está agora na fase final da recuperação de um lesão contraída há cerca de um mês atrás - a equipa técnica decidiu cancelar a participação do double-scull (LM2X) no campeonato da Europa e optar pela minha participação individual nesta regata em Duisburg".



Relativamente à Regata de Duisburgo, Fraga sublinha que o evento "serve para testar a performance e analisar o trabalho técnico desenvolvido nos últimos meses, procurando obter feedback da condição física e da táctica de regata. Desta forma poderei ainda fazer uns últimos ajustes antes do Campeonato da Europa" agendado para o final do mês em Belgrado. Analisando a concorrência, o atleta prevê "uma prova competitiva na final A, com alguns atletas de referência do circuito internacional nesta embarcação, mas o meu objectivo continuará a ser vencer a regata".

Recorde-se que esta Regata de Duisburgo marca também o arranque de temporada para a Equipa Nacional Sub23, composta por atletas jovens que vêm, naturalmente, em Pedro Fraga uma referência. A propósito dos mais novos, o "capitão de equipa" considera que "sendo uma estreia a este nível para todos eles, está regata será muito importante. Para além da análise técnica e física dos atletas, será um momento aprendizagem de rotinas de competição com um nível mais forte do que em Portugal. Considero que esta equipa tem objectivos concretos e atletas muito empenhados em os atingir, revejo-me neles quando há 12 anos atrás tive a minha estreia no escalão sénior pela equipa nacional nesta mesma regata, e lembro-me também de cometer erros que fazem parte do processo de evolução mas também acho que neste momento este grupo tem mais suporte e conhecimento para superar o que virá e conseguir bons tempos este fim de semana".

Ao longo do fim-de-semana, os eventos podem ser acompanhados www.wedau-rowing.com

Sem comentários:

Enviar um comentário